top of page
Buscar

Não deixe seus sonhos morrerem!

Atualizado: 17 de set. de 2020

Seguir sua paixão e realizar seus sonhos requer muita coragem. No momento em que você decide seguir os desejos do seu coração e tenta fazer algo diferente do que o mundo espera de você, você se destaca.

ree

Você é recebido com uma resistência constante que vem principalmente de familiares próximos que, por amor a você, tentam lhe contar todas as razões pelas quais você não deveria estar seguindo os sonhos do seu coração.


Se você não tem fé suficiente em si mesmo ou coragem para defender sua posição, pode desistir de seus sonhos.

Você pode deixar a insegurança do outro reduzir sua vida a um estado comum de existência que para a maioria das pessoas é definido como tendo um bom emprego, criando uma família, se divertindo nos finais de semana e voltando ao escritório às segundas-feiras, deprimido e mal-humorado porque você odeia seu trabalho e sua vida! 


Veja o exemplo de uma grande amiga. Quando criança ela estudou em ótimas escolas e foi uma estudante de honra, sempre recebendo as melhores notas em sua turma. Seus pais estavam muito orgulhosos de suas realizações e, ao mesmo tempo, tinham grandes esperanças nela.


Quando tinha cinco anos de idade, seu pai decidiu que ela iria se tornar uma oficial de alto escalão no governo como ele e se casaria com outro oficial de alto escalão, enquanto sua mãe já começara a visualizar a filha como a CEO de uma empresa multinacional ou mesmo uma empresa nacional, globalizada e entrevistada por revistas como a Forbes como as 100 mulheres mais bem sucedidas de todos os tempos! Por um tempo, a minha amiga me contou que, tentou viver de acordo com as expectativas de seus pais, fazendo todas as coisas que eles queriam que ela fizesse, como se casar e se estabelecer, e conseguir um bom emprego.


Contudo, ela logo percebeu o quão profundamente infeliz ela tinha se tornado por viver uma vida que não era dela. Levou anos de luta para sair de sua situação infeliz e começar a perseguir seus sonhos e viver a vida que ela sempre quis viver. Ela pode não se casar mais ou ter o emprego de alto salário que seus pais sempre sonharam que ela tivesse, mas ela é verdadeiramente realizada e feliz.


No entanto, ela me confessou, outro dia, que a sensação assustadora de ter decepcionado seus pais sempre vai ficar com ela, e não há nada que ela possa fazer sobre isso. Mas ela é verdadeiramente realizada e feliz.


Eu acho que na vida não podemos deixar todo mundo feliz.

O fato de que cada ser humano é tão diferente um do outro, torna isso impossível. Uma vez que tenhamos essa compreensão básica, precisamos desenvolver tanta fé e confiança dentro de nós mesmos, de modo que, mesmo que os entes queridos não possam aceitar o caminho que escolhemos na vida, somos capazes de responder a eles com amor.


Em vez de entrar em discussões com eles e tentar convencê-los de que o que estamos fazendo na vida está certo, é melhor permanecer em silêncio e dar-lhes amor e bondade, porque ninguém realmente entenderá.


E uma vez que entendemos isso, podemos ser verdadeiramente felizes. 



 
 
 

Comentários


Padrao-de-posts_Regina (1).png
Logo nova - vetorizada - COM NOME.png .p

Todos os direitos reservados.

bottom of page